地域を選択
投稿

Getinge prepara lançamentos de Maquet Ezea e Volista Access II: soluções chegam na Hospitalar 2024 como novo marco em iluminação cirúrgica no mercado brasileiro

A Getinge está redefinindo a tecnologia de iluminação cirúrgica, priorizando eficiência e sustentabilidade. Na Hospitalar 2024, a empresa apresentará suas mais recentes inovações, incluindo os modelos Maquet Ezea e Volista Access II, que oferecem iluminação de alta qualidade com baixo impacto ambiental.

A person wearing surgical gear and gloves

Description automatically generated

A Getinge se prepara para uma participação destacada na Hospitalar 2024, onde apresentará inovações significativas no campo da iluminação cirúrgica com o lançamento de seus novos produtos: Maquet Ezea e Maquet Volista Access II.

A estrutura que a empresa levará ao evento promete demonstrações interativas, permitindo que médicos e profissionais da saúde experimentem as novas tecnologias em duas salas cirúrgicas dedicadas.

Foco cirúrgico Ezea: simplicidade e robustez para ampla gama de aplicações cirúrgicas

O Ezea se destaca por ser um foco cirúrgico fácil de usar, simples de manipular e robusto nas entregas. Ele reúne um conjunto de tecnologias inovadoras que a Getinge desenvolveu ao longo dos anos, como estabilidade do fluxo de luminoso, acionamento através de controle capacitivo e temperatura de cor ajustável. De fácil instalação e manuseio, é um produto versátil que atenderá todos os perfis cirúrgicos, ideal para o mercado brasileiro.

O Ezea foi projetado para ser versátil, extremamente fácil de usar e robusto em entregas tecnológicas, com cúpulas leves e fáceis de manusear, permite que o cirurgião se preocupe apenas com o paciente. É ideal para adaptar-se às necessidades diversificadas dos hospitais brasileiros”, destaca William Moreno, gerente de vendas e produto de Surgical Workflows da Getinge Brasil.

A Getinge possui preocupação genuína com a iluminação cirúrgica e seus efeitos. Por isso desenvolveu no Ezea novo recurso que sinaliza possível risco de ultrapassar limites estabelecidos por Norma Internacional. Por meio de um identificador luminoso, o usuário pode identificar a iluminação selecionada.

“A função Careview é um marco no setor, pois alerta os operadores sobre níveis de iluminação que podem elevados”, pontua William.

Vale destacar que o Ezea conta com uma combinação de tecnologias, como distribuição homogênea da luz, temperatura de cor ajustável, estabilidade da intensidade luminosa, garantindo uma iluminação precisa e segura para o campo cirúrgico.

Maquet Volista Access II: precisão e integração para melhoria da experiência cirúrgica

O Volista Access II representa uma família de equipamentos inovadores desenvolvidos pela Getinge para aprimorar significativamente a experiência dos cirurgiões. A nova versão destaca-se principalmente pelo ajuste de temperatura de cor, onde o Volista Access II oferece aos médicos a capacidade de alterar a temperatura da luz para uma melhor visualização dos tecidos, ajustando-se às necessidades específicas de cada procedimento cirúrgico. Essa especificidade melhora a precisão durante as operações e aumenta o conforto do cirurgião. A excelente distribuição da iluminação permite maior incidência de luz útil e o resultado disso permite que o foco cirúrgico trabalhe com intensidade luminosa reduzida,  fundamental para não incomodar os olhos dos cirurgiões em procedimentos de longa duração.

William Moreno explica: “O Volista Access II transforma a experiência cirúrgica por meio de ajustes de temperatura de cor e ajustes do tamanho do campo de luz, proporcionando uma visualização otimizada dos tecidos e reduzindo significativamente a fadiga visual dos cirurgiões”.

Além disso, o Volista Access II possui duas opções de cúpulas – a principal X e a satélite Y – que permitem uma iluminação direcionada e minimizam as sombras no campo cirúrgico. Esse tipo de configuração é muito relevante para procedimentos complexos onde outras especialidades atuam de forma simultânea e que necessitam de iluminação robusta, precisa e confiável.

A integração do sistema com outras tecnologias hospitalares, como câmeras e sistemas de documentação médica, facilita ainda mais o trabalho da equipe médica, permitindo um fluxo de trabalho mais eficiente.

Outros pontos de destaque são a segurança e a gestão de riscos, fundamentais no desenvolvimento do Volista Access II, que foi projetado para atender aos padrões crescentes em gerenciamento de riscos cirúrgicos, segundo o gerente:

“O equipamento está alinhado aos padrões em evolução para gerenciamento de riscos cirúrgicos por meio de uma combinação otimizada de campo de luz, intensidade luminosa e temperatura de cor. Essas características são replicáveis nas faixas de ajuste, garantindo que a mesma qualidade de iluminação seja obtida em todos os procedimentos. Nosso compromisso com a qualidade e a confiabilidade dos produtos garante que o Volista Access II atenda aos mais altos padrões de segurança”.

Expectativa e estrutura completa para Hospitalar 2024

A Hospitalar vai acontecer  entre os dias 21 e 24 de maio, no São Paulo Expo, das 11 às 20h. A Hospitalar destaca-se como a principal feira de negócios do setor da saúde na América Latina, consolidando-se ao longo de mais de 30 anos de história.

“A Hospitalar é mais do que uma feira; é um ponto de inflexão para nós na Getinge. É uma oportunidade para mostrar ao vivo o que nossos produtos podem fazer”, diz William Moreno sobre a importância do evento.

Com várias demonstrações planejadas, a Getinge pretende encantar os clientes e permitir que os médicos interajam diretamente com nossas tecnologias. “Planejamos este evento durante meses, e é uma chance única para demonstrar nossos avanços tecnológicos em um ambiente interativo e dinâmico”, afirma o gerente.

O evento é uma interface de conexão por excelência entre as diversas comunidades de saúde, proporcionando oportunidades únicas de negócios, networking e intercâmbio de conhecimento ao longo dos 4 dias.